A Polícia Civil confirmou, na manhã desta segunda-feira, que o corpo encontrado às margens do rio Gravataí, em Alvorada, na região Metropolitana, é da menina desaparecida em Porto Alegre. A vítima é Eduarda Herrera de Mello, de apenas nove anos.
O corpo foi encontrado por um popular, que viajava pela ERS 118 e teria parado o carro no acostamento. Pelo barranco – que separa a rodovia do rio – ele avistou a menina e chamou a Brigada Militar. O corpo estava parcialmente imerso na água.
A família foi até o local para fazer o reconhecimento. Quando a perícia confirmou que o corpo era de Eduarda, eles ficaram desesperados. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para atendê-los.
A menina estava desaparecida desde as 20h45min de ontem, quando foi sequestrada. Ela brincava com o irmão em frente a sua casa no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, houve uma queda de luz na região, quando um veículo de cor vermelha passou no local. O motorista teria chamado a vítima e seu irmão, sequestrando a menina.
Segundo a mãe, que teria entrado na casa para verificar se a energia elétrica havia retornado, imagens de uma câmera de segurança flagraram o carro vermelho passando em frente à casa e depois fazendo o retorno para ir até onde as crianças brincavam
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor