Bento Gonçalves é a capital da Música nesta semana. O evento que reúne artistas e profissionais do setor em shows e debates iniciou no domingo, 21, e segue até a próxima quarta-feira, 24. O primeiro dia de shows contou com um grande público e reuniu fãs de estilos variados na Rua Coberta e Fundação Casa das Artes.
A apresentação do Padre Ezequiel Dal Pozzo abriu os trabalhos. Líder do Projeto “Despertar para o Amor”, com seis discos e um DVD lançado, o sacerdote levou emoção e reflexão ao apresentar seu show, com participação de Délcio Tavares, na Festa Nacional da Música, na Casa das Artes.
Durante a tarde o Festival Promessas, maior evento do gênero gospel no Brasil, reuniu milhares de pessoas na Rua Coberta. Passaram pelo palco 13 artistas, liderados pelo cantor e apresentador Fabinho Vargas. “Nenhum, absolutamente nenhum, cantor está ganhando cachê para se apresentar aqui hoje. Eles estão aqui pela honra e glória do Senhor”, enfatizou Fabinho.
Uma das principais duplas do sertanejo gospel do País, formada pelos paranaenses André e Felipe, fez o público pular e cantar. “Acelera e Pisa”, um dos grandes hits da dupla, animou a plateia. Michael Sullivan, um dos maiores nomes da composição brasileira, foi ovacionado quando subiu no palco ao lado da esposa, Anayle. A seguir, outro dos grandes nomes da música gospel, a carioca Bruna Karla, Ton Carfi, Franciele Mello, Douglas Nascimento, Willy Gregory, Preto no Branco, Adriana Stell e Daniela Araújo, também, fizeram parte do show.
Ninho da Criação
A Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, ficou pequena para a quantidade de sucessos musicais que tomaram conta do espaço na noite deste domingo. Compositores de clássicos da música popular brasileira contaram histórias sobre suas composições no Ninho da Criação.
O evento celebra autores que criaram verdadeiras obras-primas e que ficaram famosas na voz de outros intérpretes. Michael Sullivan e Paulo Massadas relembraram duas canções célebres na voz de Tim Maia: “Um Dia de Domingo” e “Me Dê Motivo”. Já Carlos Colla tem 44 músicas suas gravadas por Roberto Carlos. Antônio Villeroy citou que teve gravações de artistas de A a Z, exceto pela letra K. Nando Cordel lembrou de “Dedicado a Você”, canção sua em parceria com Dominguinhos interpretada por Zizi Possi.
O mais aplaudido, entretanto, foi Peninha. Estreante no Ninho, ele arrebatou o público logo de cara com “Sonhos” e “Sozinho”. Por ambas, agradeceu a Caetano Veloso, que difundiu as canções no país inteiro. “Eram músicas bregas, só tocavam em rádio AM. Depois que ele gravou, tomaram outra proporção”, destaca.
O Prefeito Guilherme Pasin comemorou o sucesso do primeiro dia de evento. “A Festa Nacional da Música já mostrou sua grandiosidade no primeiro dia, foram apresentados shows para todos os gostos e o público pode estar perto de artistas de renome Nacional. Estamos emocionados e curiosos pelo que ainda esta por vir”, destaca.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Emanuele Nicola e Franciele Gonçalves
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025
Vencedora do concurso cultural do Tacchimed retira Iphone 16
SOCORRISTA DO SAMU SOFRE QUEDA AO ATENDER ACIDENTE DEVIDO AO GELO NA RSC-453, EM FARROUPILHA