A proposta de ensinar a ciência de forma interativa e divertida é a grande meta da 1º Competição Regional de Foguetes. Destinada a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e a estudantes do Ensino Médio, a atividade que ocorre no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI), em Bento Gonçalves, está com inscrições abertas até 26 de agosto. O evento está programado para ocorrer no dia 24 de setembro e permite que os competidores entrem em contato com a ciência e a tecnologia, por meio da confecção de foguetes.
Na competição regional, podem participar escolas localizadas na região de abrangência da Universidade. Cada time deve ter, no mínimo, dois integrantes, podendo ampliar esse número para três. As escolas devem indicar um professor para acompanhar os estudantes.
Já os foguetes deverão ser confeccionados previamente. Pelo link, é possível fazer o download do regulamento da competição e ainda obter mais informações sobre o procedimentos que as equipes precisam adotar para a criação dos equipamentos. As inscrições custam R$30,00 por equipe e devem ser realizadas pelo site.
Fonte: UCS
Monte Belo forma novos Agentes Mirins no combate à dengue
Em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália, UCS cria Cátedra de Italiano
UCS Bento oferece últimas vagas para a especialização Gestão Estratégicas de Pessoas