Escola Santa Helena recebe Projeto OAB Vai à Escola

Na manhã desta sexta-feira, 8, alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena receberam o projeto OAB Vai à Escola. Os participantes assistiram à palestra ministrada por integrantes da Comissão Especial do Jovem Advogado e da Comissão Especial da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Bento Gonçalves. O Prefeito Guilherme Pasin, a secretária adjunta de Educação Fernanda Lodetti participaram da atividade.

Com uma linguagem acessível e prática, foram abordados temas como as leis da atual Constituição Federal, o que é bulliyng, e violência doméstica. O grupo apontou também atitudes que são consideradas pequenas infrações diárias, explicaram o que é propina e os direitos e ir e vir de cada cidadão.

Os palestrantes mostraram quais são os atos corriqueiros na escola que se encaixam em agressões físicas ou verbais e que são considerados bulliyng. Nesse contexto, foram salientadas as consequências psicológicas, físicas e comportamentais das vítimas que sofrem com intimidações, ameaças, chacotas e brincadeiras agressivas. Por isso, aproveitaram o momento para explicar sobre as diferentes penalidades para cada situação e entraram no assunto da maioridade penal.

Para a estudante do 9º ano Jaqueline Kovalske, foi um momento bastante motivador. “Eu sempre quis cursar Direito e essa palestra me motivou ainda mais. Creio que tenha motivado muito os meus colegas também. Foi um bate-papo que, com certeza, tirou muitas dúvidas. Deveria ocorrer com mais frequência em todas as escolas”, disse.

“A abordagem ficou bem clara para os alunos, e foi um momento que fez eles pararem para refletir sobre as suas atitudes. Também mostrou o que eles podem fazer para crescerem como pessoas de bem, além de terem tirado dúvidas de situações que acontecem diariamente com eles”, disse a diretora da escola, Ana Cristina Bortolini.

Fonte: Ass.Prefeitura de Bento

error: Conteúdo Protegido