A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59 de domingo (14) a Operação Viagem Segura – Nossa Senhora Aparecida, a qual teve início na quinta-feira (11).
Na região de abrangência da Delegacia em Lajeado houve um aumento significativo no fluxo de veículos, o qual se deu, especialmente, no sentido capital-interior, na saída para o feriado, e no sentido contrário durante o retorno, no domingo. Observou-se alguns pontos de lentidão, com destaque para o km 427 da BR-386, onde existe um estreitamento devido às obras na Ponte sobre o Rio Caí.
Buscando prevenir e reduzir os acidentes e a gravidade destes, bem como procurar garantir uma maior fluidez do trânsito, a PRF intensificou as ações de policiamento e fiscalização. Também houve uma maior quantidade de abordagens educativas, especialmente a veículos de passeio.
Foram fiscalizados 461 veículos e confeccionados 89 autos de infração. O teste do etilômetro foi realizado em 216 condutores. Cinco deles estavam dirigindo sob a influência de álcool. Nas ações de Educação para o Trânsito, foram realizadas abordagens educativas a 139 motoristas.
Durante a operação, aconteceu um acidente que resultou em lesão. O acidente aconteceu na sexta-feira (12), por volta das 15h45, no km 239,5 da BR-386, em Soledade. O condutor de um VW/GOL com placas de Itapiranga-SC trafegava no sentido interior-capital e colidiu na traseira de um caminhão emplacado em Lajeado. O motorista do Gol teve ferimentos leves e o do caminhão não se feriu. Foi realizado o teste do etilômetro nos condutores. O teste do motorista do Gol teve como resultado 0,20 mg/L.
Na operação em 2017, quatro acidentes resultaram em lesões nos envolvidos. Seis pessoas tiveram ferimentos leves. Uma morreu.
Fonte: PRF
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES