O granizo que caiu na madrugada desta quarta-feira, dia 3, atingiu diversas propriedades rurais, principalmente nos arredores das cidades de Cotiporã, São Valentim do Sul e dois Lajeados, causando estragos e perdas para os produtores.
O agricultor Valdecir Girotto, de Dois Lajeados falou à reportagem da Difusora nesta manhã e relatou prejuízo de mais de 90% na produção de uvas em sua propriedade. Segundo ele o granizo iniciou por volta das 3h, e danificou residências, galpões e principalmente parreirais.
“Eram três horas da madrugada e deu chuva de pedra. Acabou com o coberto do galpão, a casa do vizinho também foi atingida, a parreira acho que deu em torno de R$ 100 mil de prejuízo”, lamentou o produtor.
O agricultor possui uma área de seis hectares de parreirais que produzem anualmente entre 80 e 90 mil quilos de uva. Com a perda, esse ano a produção deve gerar em torno de 10 mil quilos. Em Bento Gonçalves não foram registrados estragos nessa madrugada.
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES