A Cooperativa Vinícola Garibaldi participa da Wine South America – Feira Internacional do Vinho – em Bento Gonçalves com a expectativa de fortalecer negócios, ampliar a visibilidade dos seus produtos e para divulgar as experiências que oferece no complexo enoturístico. Durante a Feira são apresentados os principais rótulos da empresa, entre sucos, vinhos e espumantes.
O diretor Administrativo da Cooperativa, Alexandre Angonezi, destacou a possibilidade de “receber clientes, potenciais compradores nacionais e internacionais. O nosso foco em espumantes vem se intensificando nos últimos anos e estamos investindo fortemente em toda a cadeia produtiva”, destacou.
A Vinícola vive um de seus melhores momentos: no primeiro semestre deste ano, registrou crescimento de 12,5% no faturamento em relação ao mesmo período de 2017, com destaque para a venda de espumantes, que aumentou em 50% e consagra a bebida como carro-chefe da marca. Também ergue brindes para celebrar as premiações que chegam de diversos concursos internacionais, somando mais de 70 honrarias até o momento somente neste ano, incluindo o título de Melhor Espumante do Cone Sul.
O gerente de marketing e turismo Maiquel Vignatti relata que além dos produtos, o “enoturismo desponta como principal característica hoje” e a feira é uma oportunidade para esta divulgação, como os projetos Taça & Trufa (surpreendentes harmonizações de vinhos, espumantes e chocolates), ‘Desperte seus Sentidos’, degustação às cegas dentro de uma grande pipa de vinho; ‘Uma história para degustar’, visita guiada entre pipas e tanques, e a degustação de produtos premiados, todos dentro do Garibaldi Experience e que permitem viver uma experiência completa e inesquecível no mundo dos vinhos.
A Cooperativa registrou R$ 134 milhões de faturamento em 2017. Desse número, a linha de espumantes registrou crescimento de 30%, ultrapassando os dois milhões de garrafas vendidas.
Em 2018, celebra a passagem de seu 87º aniversário, festejando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem cerca de 70 produtos distribuídos em 12 marcas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas.
Ouça a entrevista com o diretor Alexandre Angonezi:
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
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