Candidatos ao Piratini: Eduardo Leite defende ajuste nas contas para investir no RS

A primeira entrevista na serie com os candidatos ao Palácio Piratini nas Eleições 2018 foi Eduardo Leite (PSDB), na manhã desta segunda-feira, 27. Filiado ao PSDB desde os 16 anos, foi o prefeito mais jovem eleito em Pelotas, sua cidade natal, governada por ele de 2013 a 2016.

Ele destacou que neste período “aprendeu-se que não se consegue resolver todos os problemas em quatros, mas é possível atacarmos os principais problemas do Estado, que determinam na população o sentimento de esperança ou desesperança”, disse.

Leite foi provocado pelo partido para concorrer e reconhece que a situação financeira no Estado será desafiadora. “A gente tem um desiquilíbrio real entre receitas e despesas. Você tem que atuar no ajuste das contas, identificando no orçamento quais são os maiores gastos que temos, com quase 80% do custo com pessoal, folha de pagamento, tanto na ativa quando inativos”, completou.

O candidato prometeu colocar em dia os pagamentos dos servidores com despesas controladas, buscando ainda incremento de receitas com o aumento da atividade econômica.

Eduardo reconhece a segurança como uma pauta urgente, tanto que tem como vice-governador em sua chapa o  delegado Ranolfo Vieira Júnior (PTB), ex-chefe de polícia civil do estado (2011-2014). Defende a implantação de Planos Municipais de Segurança ao investimento no sistema Penitenciário com parceria do setor privado.

“Promover a integração entre as polícias, desde a prevenção, com reforço nas equipes também é fundamental”, salientou.

Na área da saúde o candidato entende que é necessário trabalhar desde a atenção primária, com equilíbrio das contas, para garantir ainda recursos e repasses para os municípios. Acredita na telemedicina, com exames que podem ser feitos com apoio da tecnologia. Na alta complexidade também reorganizar as referências regionais

Ouça a entrevista:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/491297622″ params=”color=#ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true” width=”100%” height=”300″ iframe=”true” /]

As reportagens são exibidas durante o programa Rádio Jornal 1ª edição (7h-8h) e podem ser ouvidas no 890 AM ou no http://difusora890.com.br/live/.

Nesta terça-feira, 28, é a vez de Jairo Jorge (PDT). Na quarta-feira, 29, José Ivo Sartori (MDB). Na quinta-feira, 30, Júlio Flores (PSTU). Na sexta-feira, a partir das 7h25 do dia 31 (data que inicia a Propaganda Eleitoral Gratuita no Rádio e TV), Mateus Bandeira (NOVO).

Na próxima semana, dia 3 de agosto, é a vez de Miguel Rossetto (PT) e por fim, dia 4, na terça, Roberto Robaina (PSol). As Eleições 2018 tem o primeiro turno dia 7 de outubro e o segundo turno, no dia 28 do mesmo mês.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido