O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conclui a assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais que serão usados nas eleições de outubro (José Cruz/Agência Brasil)

Bento terá oito candidatos para Deputado Estadual e três para Câmara Federal

Foi encerrado na noite deste domingo, 5, o prazo final para os partidos políticos realizarem suas convenções para escolha dos candidatos para as Eleições Gerais 2018. Bento Gonçalves terá oito candidatos para deputado estadual e três para deputado federal.

Em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, confirmou-se neste domingo a executiva do diretório do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – as candidaturas de Moisés Scussel e Filipe Toledo. Nesta mesma data o MDB-RS deu o aval para a candidatura do ex-prefeito de Bento Gonçalves, como deputado estadual, Alcindo Gabrielli.

O domingo, 5, foi ainda de confirmações do Partido Popular Socialista-PPS – das candidaturas dos ex-vereadores da sigla Adriano de Souza Nunes, o Nunes, concorrerá como deputado estadual e Marlen Pelicioli, como deputada federal. Já os Progressistas em Convenção oficializaram a candidatura do vereador Eduardo Virissimo também como deputado estadual.

Durante convenção estadual do PSC – Partido Social Cristão – realizada neste domingo, no Hitter Hotéis em Porto Alegre, o diretório da sigla em Bento Gonçalves confirmou a candidatura para deputado estadual, do pastor Edilson Marques.

Neste dia, o PT de Bento informou que não terá candidatos à deputado e acompanhou a Convenção que confirmou a candidatura de Rossetto para o Piratini. O PDT de Bento não apresentou candidatos.

Antes, já estavam confirmadas as candidaturas do partido NOVO RS, de Rafael Fantin, o Dentinho, para deputado estadual. Frederico Cosentino, bento-gonçalvense, que estudou no Colégio Marista Aparecida concorrerá como deputado federal. Ele deixou a Capital do Vinho para estudar economia em Santa Maria e participou ativamente da campanha do NOVO no pleito 2016, onde a sigla elegeu seu primeiro vereador, Felipe Camozzato em Porto Alegre.

O Partido da República (PR) concorrerá com Evandro Speranza na busca de uma vaga à Assembleia. Ele buscará a dobradinha com o deputado Giovani Cherini.

Partido Social Democrático (PSD) já havia confirmado o nome de postulante a uma vaga na Câmara Federal, de Paulo Vicente Caleffi.

Desta forma assim está definida a composição dos candidatos de Bento Gonçalves nas Eleições 2018:

Candidatos à deputado estadual: Moisés Scussel, Filipe Toledo, Alcindo Gabrielli, Rafael Fantin, Nunes, pastor Edilson Marques, Evandro Speranza, Eduardo Virissimo.

Candidatos à deputado federal: Paulo Vicente Caleffi, Frederico Cosentino e Marlen Pelicioli.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido