A reunião das comissões da última terça-feira na Câmara de Bento Gonçalves foi marcada pelo arquivamento da emenda apresentada pelo vereador Gustavo Sperotto (DEM) que previa a volta da segunda sessão ordinária semanal no Legislativo.
Em seu perfil no Facebook, Sperotto externou seu descontentamento com a decisão dos colegas de Câmara, que atenderam o parecer do relator Eduardo Viríssimo (PP) e optaram pelo arquivamento. “Infelizmente a minha emenda que pretendia retomar a realização de duas sessões semanais foi rejeitada ontem a tarde pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJ), que contrariou até mesmo o parecer da Assessoria Jurídica da Câmara.
É uma pena que o relator e os vereadores que se manifestaram contra a matéria não permitiram que ela fosse levada a plenário, para uma discussão transparente sobre os prós e contras de uma segunda sessão.
Eu defendo que precisamos aumentar os espaços de prestação de contas e interação com a comunidade, e agora, com a rejeição desta emenda, mais uma vez retrocedemos nesse sentido. Obrigado ao colega Agostinho Petroli por se manifestar contra o voto do relator”.
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa