Vereadores promovem ação social para o Dia da Criança em Bento

A passagem do 12 de outubro pode ficar muito mais alegre e especial para várias crianças de Bento Gonçalves graças a uma ação social promovida por dois parlamentares do legislativo municipal.

Os vereadores Elvio de Lima e Idasir Dos Santos (PMDB) estão recolhendo brinquedos infantis, novos ou em bom estado, para distribuir aos pequenos na comemoração da data. “O gesto é bastante simples para quem faz a doação. Mas, para aqueles que receberão, certamente o significado será muito grande. Nosso município tem regiões carentes, onde, certamente, o brinquedo recebido será o único presente do Dia das Crianças. É uma oportunidade de fazer uma criança feliz”, diz Elvio de Lima.

Os pontos de coletas são na Projeto Acabamentos, Mercado Barracão, Mercado Ouro Verde e STIMMME. Outras informações pelos fones (54) 2105 9733 e 2105 9713.

Incentivo à solidariedade

O trabalho social desenvolvido pelo vereador Elvio de Lima teve, em agosto, outra passagem de destaque. Naquele mês, o parlamentar organizou a feijoada Beneficente ao grupo Ricordi d’Italia. A atividade reuniu cerca de 400 pessoas que assistiram apresentações tradicionalistas e participaram do momento de integração em favor dos artistas. O Ricordi d’Italia é um dos expoentes da valorização da cultura italiana, preservando e difundindo as tradições deixadas na região pelos imigrantes que a colonizaram a partir de 1875.