Unidades de saúde de Bento têm horário de funcionamento reduzido temporariamente

Os horários de atendimento de algumas unidades de saúde de Bento Gonçalves tiveram o horário de funcionamento reduzido. De acordo com a prefeitura, essas alterações ocorrem devido à readequação do quadro de funcionários. Ainda conforme o executivo, a medida é temporária.

Com a alteração, a unidade da Cohab atende nas terças e sextas-feiras durante a manhã; do Maria Goretti, nas segundas e quartas-feiras pela manhã e do São Roque de segundas a sextas-feiras das 7h às 13h. A unidade de São Pedro está temporariamente fechada. A orientação é que a comunidade procure a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Barracão.O Espaço de Saúde do Idoso , do bairro Progresso, abrirá alguns turnos com atividades físicas, de grupo e fisioterapia. O atendimento médico, a partir de 20 de março, será realizado na ESF do bairro.

O secretário de saúde do município, Diogo Siqueira, ressalta que essa alternativa é adotada enquanto é desenvolvido um trabalho de remanejamento de cargos, chamamento de concursados e abertura de um novo edital de terceirização de parte dos serviços.  “Estivemos visitando todas as unidades, verificando a quantidade de atendimentos, conversando com nossa população, com os moradores dos bairros e os usuários dos serviços”, afirma.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura