Últimos dias para crianças receberem vacina contra o sarampo em Garibaldi

O último sábado, dia 19, foi Dia D de mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Em Garibaldi, a data foi oportunidade para muitos pais levarem seus filhos à Unidade Básica de Saúde (UBSs) Central, onde foram verificadas 388 cadernetas de vacinação e 112 imunizações foram aplicadas.

A primeira fase da campanha é direcionada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas, e segue até esta sexta, dia 25, na UBS Central (das 8h às 16h).

A segunda etapa será no mês de novembro, entre os dias 18 e 30, em que serão imunizados jovens adultos, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O Dia D para os adultos será 30 de novembro.

O objetivo da campanha é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país. Até o início de setembro deste ano, foram registrados casos de sarampo em 16 estados e no Distrito Federal.

Outubro Rosa
Na mesma data, as demais UBSs de Garibaldi receberam uma ação especial alusiva ao Outubro Rosa, voltada à saúde feminina. Cerca de 80 mulheres compareceram aos postos para coleta de citopatológico, exame de mamas e pedidos de mamografias.

Fonte e foto: Município de Garibaldi