Uergs recebe até 19 de março inscrições para cursos de especialização

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está recebendo inscrições para cinco cursos de pós-graduação que terão início no primeiro semestre de 2021. Quatro cursos serão oferecidos pelas unidades em Bagé, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Três Passos, e um ocorrerá em convênio com a Brigada Militar (BM) para os servidores da corporação. As inscrições estarão abertas até 19 de março e as aulas começam em maio, exceto para o curso em convênio com a BM.

As aulas iniciarão em maio de forma remota e posteriormente, alguns cursos mesclarão as aulas on-line com atividades práticas presenciais.

Confira a relação de cursos:

Temas Contemporâneos na Educação: Cidadania e Mobilidade – especialização ofertada pela Uergs em Bagé em parceria com o DetranRS, totalmente na modalidade educação à distância (EaD). O público-alvo são egressos de cursos de licenciaturas que atuam preferencialmente nas redes públicas de ensino; profissionais com formação em outros cursos superiores que atuem em secretarias de trânsito, coordenadorias municipais de mobilidade ou em centros de formação de condutores.

Biotecnologia – voltado a profissionais com interesse em atuar na área de biologia aplicada a alimentos, bebidas, saúde e meio ambiente. Essa pós-graduação tem foco na capacitação para a realização de pesquisas, inovações e desenvolvimento tecnológico da indústria. Para isso, dará enfoque a aspectos biológicos, tecnológicos e de negócios da Biotecnologia, sob uma óptica empreendedora. Ofertado pela unidade em Porto Alegre, este curso ocorrerá em formato híbrido, com atividades remotas e presenciais, conforme a necessidade.

Gestão Ambiental na Indústria (2ª edição) – curso ofertado pela Uergs em Bento Gonçalves com o objetivo de promover qualificação a profissionais que gerenciam processos em indústrias de pequeno, médio e grande porte. Com a especialização, esses profissionais conhecerão e poderão gerenciar de forma adequada os impactos ambientais, melhorando a qualidade de vida da população ao reduzir a emissão de poluentes, além de reduzir custos por meio de uma produção mais limpa. As aulas ocorrerão de forma remota somente com visitas técnicas e aulas práticas de forma presencial.

Gestão e Sustentabilidade Ambiental – ofertado pela Uergs em Três Passos, este curso é voltado a profissionais com graduação em Gestão Ambiental, Biologia, Geologia, Ciências Agrárias, Engenharia, Geografia, Arquitetura, Direito, Administração, Química interessados na busca de soluções que possibilitem a interação entre o desenvolvimento e a sustentabilidade ambiental. O curso proporciona formação para que esses profissionais tenham aptidão para atuarem em assessoria técnica, na iniciativa privada e em órgãos públicos.

MBA em Gestão e Serviços em Saúde – ofertado pela Uergs em Porto Alegre, em convênio com a Brigada Militar, este curso de especialização é voltado aos servidores da corporação. O processo seletivo é organizado pela Brigada Militar.

• Clique aqui e acesse site da Uergs com mais informações sobre os cursos.

 

Fonte: Governo do Estado