Tudo pronto para o Festival de Balonismo que inicia nesta sexta em Bento

A quinta-feira, dia 12, foi marcada pelos últimos testes e averiguações por parte da organização do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves, junto a Fundaparque. Em um encontro com patrocinadores e membros da imprensa, a expectativa era de um voo inaugural, mas o tempo não permitiu. Entretanto, as expectativas é que a partir desta sexta com a abertura para o público os céus do município ganhem um colorido especial.

A abertura dos portões acontece a partir das 7h com o primeiro voo (caça à raposa). As atividades prosseguem com o segundo voo às 16h. A noite acontece ainda carreata de fogos saindo do centro até o local do Nightglow, que ocorre com uma coreografia dos balões incandescentes e brilhantes, formando um espetáculo de luzes e cores pelos pilotos. A sexta ainda reserva apresentações com Sunset Riders e DJ Metz. Uma estrutura de alimentação também foi montada no evento com food trucks.

O Festival do Balonismo segue até o dia 15. Em caso de más condições climáticas no momento do evento, serão cancelados apenas os voos. A realização é através da Prefeitura Municipal, via Secretaria de Turismo (SEMTUR), Federação Gaúcha de Balonismo e Confederação Brasileira de Balonismo.

* A programação poderá sofrer alterações.

Ingresso: R$ 15,00 por dia (menores de 12 anos não pagam).

Ingresso dá acesso ao evento, acompanhar voo dos balões, Nightglow, shows e estrutura de foodtrucks.

Estacionamento: R$10,00

Hotel oficial do evento: Vinocap, telefone 54 3455.7100

Agência receptiva oficial: Giordani Turismo, telefone 54 3455.2788

Informações: [email protected] ou (54)3055-7130

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora