Trio suspeito de envolvimento em tentativa de assalto em São Valentim do Sul é preso em Bento

Três bandidos foram presos na tarde desta segunda-feira, 9, dando continuidade a operação de tentativa de assalto em um posto de combustível no distrito de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul, pela Polícia Civil e Brigada Militar.

Em ação da Polícia Civil de Bento Gonçalves, através de agentes da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), com apoio de agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e Policiais Rodoviários Federais (PRF), um veículo Captiva, placas de Bento Gonçalves, foi abordado na ERS-431, Linha Paulina, em Faria Lemos. No interior havia uma mulher e três homens. Um colete balístico e uma arma. Os quatro foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, sendo um dos indivíduos presos por envolvimento na tentativa de roubo deste domingo, 8. A mulher e os outros homens foram liberados.

Outros dois foram presos pela Brigada Militar, na tentativa de assalto a pedestre, na Rua Ulysses Roman Ross, bairro Universitário em Bento. Um deles com ferimento por arma de fogo e o outro com escoriações. Eles estavam em um veículo Chevette, placas de Caxias do Sul. O carro foi apreendido. Um deles, de 28 anos, foi encaminhado nesta noite para o Hospital Tacchini.

Com os indivíduos havia ainda um simulacro e uma faca. Com a prisão do trio, quatro foram detidos e um ainda está foragido. Tudo indica que possuem ligação com a tentativa de roubo ao posto ontem.

Na manhã desta segunda-feira já havia sido preso um bandido baleado nas proximidades de uma igreja em Santa Bárbara, que chegou a ser levado para o Hospital de Encantado.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora