Três pessoas são presas e R$ 800 mil é apreendido em operação da DRACO com apoio da Polícia Civil de SC

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil/RS, por meio da DRACO Caxias do Sul, com o apoio operacional do DIC da Polícia Civil/SC efetuou o cumprimento de mandado de busca e de apreensão em chácara da localidade de Bocaína do Sul, Município de Lages, Estado de Santa Catarina.

Na ocasião, foram presos dois homens com idades de 59 anos e 29 anos e uma mulher de 32 anos, pelo delito de organização criminosa, visto que durante as buscas foi localizado o montante aproximado de R$ 800.000,00 em espécie, o qual estava enterrado em canos de pvc e espalhados pela localidade, além de colete balístico, carregador e munições de 9mm.

O mandado de busca e de apreensão é oriundo de investigação da DRACO versando sobre delito de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, sendo a ação policial um forte golpe na descapitalização de facção criminosa sediada em Caxias do Sul, cuja chácara pertencia a um dos principais líderes.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional catarinense, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Whatsapp DRACO Denúncias: 54-98432-9312

(KPJ)