Tratamento precoce para COVID-19 está em andamento em Bento

O protocolo para tratamento precoce da Covid-19 já está em andamento no Município. A ação é realizada mediante disponibilização de medicamentos indicados de acordo com avaliação médica. 30 kits já foram administrados.

Os medicamentos são disponibilizados exclusivamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Bairro Botafogo, que conta com o ambulatório fast track, de referência para  atendimento especializado da doença no município. O objetivo é atenuar, em estágios iniciais, as infecções causadas pelo novo coronavírus, mediante autorização do paciente, em casos considerados leves e moderados.

De acordo com o coordenador Médico da Secretaria da Saúde, Marco Antônio Eberto são disponibilizados os kits com ivermectina, zinco, vitaminas C e D, e azitromicina. Além da hidroxicloroquina, disponibilizada somente em casos receitados pelo médico, e com exames específicos para administração do medicamento. “Em todos casos a prescrição é realizada pelo médico, considerando a gravidade e o tempo de infecção do paciente. Importante ressaltar que este paciente deve cumprir os 14 dias de isolamento, e cumprir o que é determinado nas ligações da Central de Atendimento ao Coronavírus”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola