Tentativa de duplo homicídio é registrada em encontro partidário em Guaporé

Duas pessoas, identificadas como Roberto João Favero Junior e Jonatan dos Santos de Oliveira, foram baleadas por disparos de pistola .380 na noite deste domingo, dia 27, por volta das 20h30min, intantes após um evento particular do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), de Guaporé.

Conforme testumanhas, cerca de 15 pessoas ainda estavam no local do encontro, que reuniu militantes e parte dos candidatos à majoritária e proporcional do partido, quando dois homens, ainda não identificados, chegaram em um automóvel com armas de fogo em mãos e máscaras de proteção facial. Eles obrigaram os presentes a ficarem em silêncio e se voltarem para a parede. Posteriormente, sem dizer mais nada, efetuaram diversos disparos, sendo que dois tiros acertaram as vítimas.

Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. Favero foi atingido na região do peito/tórax, recebeu os primeiros socorros no hospital Manoel Francisco Guerreiro de Guaporé e precisou ser transferido para Passo Fundo. Oliveira sofreu ferimento superficial em um dos braços, na altura do punho, passou por atendimento médico e na sequência recebeu alta.

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé e Polícia Civil atenderam a ocorrência. No local foram apreendidos estojos de munição calibre .380 e projéteis, além de outros objetos.

Fonte e foto: Rádio Aurora 107.1 FM, especial Eduardo Cover Godinho