Tacchini emite nota oficial após familiar de internado divulgar vídeo com acusação de negligência

O Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, emitiu uma nota oficial acerca de um vídeo feito por uma familiar de um paciente internado, acusando a casa de saúde de negligência, e que viralizou através do aplicativo de conversas WhatsApp, e pela rede social Facebook, nesta semana.

No vídeo uma mulher, reclama do atendimento dado ao pai, internado no Tacchini, e afirma ter medicado por conta própria o paciente, sem o aval da equipe e sem prescrição médica. Em alguns trechos do vídeo ela acusa o hospital de “negligência” e afirma que o pai não teria recebido o que ela considera a “medicação correta”.

O município de Bento Gonçalves já adota o tratamento precoce com a disponibilização de kits com ivermectina, zinco, vitaminas C e D, e azitromicina, além da hidroxicloroquina, disponibilizada somente em casos receitados pelo médico, e com exames específicos para administração do medicamento. O objetivo é atenuar, em estágios iniciais apenas, as infecções causadas pelo novo coronavírus, mediante autorização do paciente, em casos considerados leves e moderados

Na nota oficial, o Hospital afirma que a acusação feita pela familiar “não condiz com a verdade”, e que as imagens foram “captadas sem autorização”. A nota ainda alerta para o perigo da medicação sem prescrição médica, e que neste caso, poderia ter acarretado “reações adversas graves”, por conta da interação entre os medicamentos administrados pelo hospital e ao mesmo tempo pela familiar.

Confira a nota do Hospital Tacchini na íntegra: