Suspeito de furtos no Vale dos Vinhedos é preso no Municipal, em Bento

Um homem de 38 anos foi preso por furto qualificado, e outro fugiu durante averiguação da ocorrência, na tarde de quinta-feira, dia 27, no bairro Municipal, em Bento Gonçalves. Os dois são acusados de cometerem furtos em duas residências no Vale dos Vinhedos.

Conforme registro policial, por volta das 14h30min, a equipe da Força Tática da Brigada Militar, durante patrulhamento de rotina no Vale dos Vinhedos, foi abordada por duas vítimas que tiveram pertences levados de suas residências. De uma foram levados dois rolos de fio de cobre, de uma instalação provisória, e um carrinho de mão. Da outra residência, foram furtados dois botijões de gás.

Desconfiados da atitude suspeita, vizinhos das vítimas fotografaram os indivíduos com os objetos. De posse das características dos indivíduos, os policiais foram até o bairro Municipal, onde abordaram um dos suspeitos, que estava com dois rolos de fio de cobre, furtados da primeira residência. Questionado ele não quis informar a origem dos objetos, porém foi confrontado pelos policiais com a foto, feita pelos vizinhos.

Após, ele informou que os botijões de gás estavam com o irmão, outro suspeito dos furtos. Os policias e o indivíduo foram até a residência do irmão, que franqueou a entrada dos militares. No local não foram encontrados os outros objetos furtados, mas os policiais localizaram a vestes que os suspeitos usavam no momento dos furtos, fato que foi comprovado pela fotografia feita pelos vizinhos. Neste momento o primeiro suspeito acabou fugindo, enquanto o outro foi encaminhado à DPPA onde recebeu voz de prisão em flagrante.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora