SSP e prefeitura de Caxias de Sul negociam continuidade do policiamento comunitário

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) começou as negociações para manutenção do policiamento comunitário em Caxias do Sul. O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, reuniu-se, nesta segunda-feira (16), com o secretário de Segurança do município, José Francisco Mallmann, e com o comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Andreis Silvio Dal’Lago.

Existiam três convênios com a prefeitura de Caxias do Sul, firmados em momentos distintos. Um deles terminou em 16 de setembro e teve a sua renovação vedada pela Procuradoria-Geral do Município. Os demais têm prazo de encerramento previsto para 8 de dezembro de 2017 e 24 de dezembro de 2019, respectivamente.

A assessoria jurídica da SSP vai construir o novo convênio junto à gestão municipal de Caxias do Sul. De acordo com o secretário Cezar Schirmer, a tendência é assinar um novo acordo, que substitua todos os expedientes anteriores que tratam do policiamento comunitário no município. “Estamos alinhados naquilo que mais importa: a continuidade do projeto. Resta, agora, alinhar os próximos passos”, destacou Schirmer.

Fonte: SSP-RS