Sistema fotovoltaico irá proporcionar 20% de economia de energia na UPA, em Bento

O cenário energético da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada junto ao Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo, começou a ser modificado. Entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 4, o sistema solar fotovoltaico, que vai proporcionar maior qualidade e economia.

O prefeito Diogo Siqueira, secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, adjunto Gilberto Junior, e o eletricista Marcos Nascimento estiveram acompanhando o processo.

A ação faz parte do Programa RGE de Eficiência Energética, que tem como objetivo modernizar o sistema de iluminação nas instituições de saúde. A ação é gratuita para o Município.

Com a instalação do sistema de 74kWp a estimativa é de 20% de economia na conta da energia elétrica, aproximadamente R$ 53 mil/ano.  O investimento da RGE é de R$ 451.589,98.

Os 168 painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas, o que caracteriza o sistema como uma forma de geração limpa e sustentável.

A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio comemorou a concretização do Projeto. “Estamos muito contentes em termos sido contemplados com a ação, e já estamos trabalhando na ampliação do sistema fotovoltaico”.

O prefeito Diogo Siqueira destacou que o início do processo representa “mais economia e sustentabilidade. Será muito importante para o Complexo Hospitalar de Saúde quando estiver totalmente em funcionamento”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG

(RM)