Sinos das igrejas da Diocese de Caxias do Sul irão repicar na Quinta-feira Santa, em sinal de gratidão aos profissionais da saúde e servidores da linha de frente

Desde os tempos antigos, os sinos sempre foram utilizados pela Igreja como meio de comunicação. E nesta Quinta-feira Santa, às 19h, mais uma vez, eles terão a missão de expressar a gratidão e a solidariedade por tantos profissionais que atuam na linha de frente neste tempo de pandemia.

Em todas as igrejas da Diocese de Caxias do Sul, haverá o toque dos sinos, em homenagem aos servidores da área da saúde e tantas outras profissões que se doam em defesa da vida.

Na liturgia da Sexta-feira da Paixão, 2 de abril, haverá uma prece, no contexto da Oração Universal, que faz parte do rito, pelos que morreram neste tempo de pandemia, pelos doentes e pelos que sofreram alguma perda.

Já em comunhão com toda a Igreja Católica no Brasil, os sinos das igrejas da Diocese novamente irão tocar no chamado Domingo da Misericórdia, 11 de abril, às 15h. Neste dia, a prece será por todas as pessoas falecidas durante o tempo da pandemia, em decorrência da Covid-19, de outras enfermidades ou situações. Desta forma, os cristãos são convidados a elevar preces a Deus pelos mortos e recordar também dos doentes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul
Foto: Divulgação