Servidores debatem importância da transparência na gestão pública

Secretarias estaduais, prefeituras, câmaras de vereadores e autarquias do Estado estiveram representadas por 1,2 mil servidores públicos durante as sete edições do ciclo de palestras Encontros de Gestão, promovidos durante o ano de 2016. A última edição ocorreu nesta quarta-feira (23) e teve a participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RS) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Mais de 100 servidores participaram do debate sobre A transparência na gestão pública: o papel da administração e do cidadão. De acordo com o mediador, Mauro Mastella, doutor em Administração, as sete edições trouxeram temáticas fundamentais na gestão pública.

O procurador do Estado, Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho, palestrou sobre a transparência na administração pública. “A gestão pública tem como um dos seus princípios fundamentais a eficiência. Uma administração eficiente e organizada prestará serviço melhor à sociedade”, avaliou.

“Assuntos como este são relevantes em conversas, se não houver o engajamento da sociedade nas ferramentas, leis e portais de transparências. O objetivo maior é a participação”, acrescentou a debatedora Dioni Irani Cunha, auditora fiscal da Receita Estadual.

Iniciados em abril, os Encontros de Gestão Pública são promovidos pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Secretaria da Modernização Administrativa e Recursos Humanos (Smarh), Universidade do Rio Grande do Sul (Uergs) e Suchefia de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil.

Fonte: Agência Brasil