Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizam ações recreativas e lúdicas durante o mês de outubro, em Bento

Desde o início de outubro, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão realizando ações recreativas e lúdicas alusivas ao Dia da Criança. O dia 2, cada uma das seis unidades teve um encontro com pais e responsáveis com o objetivo de integrar e informar a família sobre as atividades desenvolvidas. No dia 3, a Via Del Vino se transformou num parque de diversões com brinquedos infláveis, shows e atrações culturais.

O Carrossel da Esperança e Toquinha da Amizade desfrutaram de toda a estrutura do Parque Gasper e o SEST/SENAT foi recepcionado pela Vinícola Miolo/Wine Garden numa tarde bastante divertida. Já o Balão Mágico curtiu, na Associação dos Funcionários Municipais, um dia  com muitas atrações e os pequenos do CECI conheceram a Casa das Ovelha, no Caminhos de Pedra.

Nos dias 7 e 8, a SEDES organizou a montagem dos brinquedos infláveis nos espaços do Carrossel da Esperança e no CECI e está programado para os dias 14 e 18  a mesma atividade no Toquinha e Balão. Ainda, no dia 8 de outubro, as crianças do Toquinha, Carrossel e SEST/SENAT participaram da Ação Criança Feliz/Netfar do Bem,  na Associação do bairro Humaitá.

De acordo a coordenadora dos SCFVs, Graciele Nondillo, “o mês de outubro é marcado por  uma intensa programação  pela passagem do Dia da Criança,  demonstrando através da atividades diferenciadas, o respeito pelas crianças e adolescentes, sujeitos em  processo de desenvolvimento e de direitos. Reafirmando, no mês, o compromisso dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos, como equipamentos fundamentais de Assistência social, e que preconizam os direitos estabelecidos em lei a todos os seus usuários: direito ao brincar, praticar esportes, divertir-se, participar da vida familiar e comunitária. Direito a expressão, sendo respeitado nas suas  crenças e opiniões.

O secretário da pasta pública, Eduardo Virissimo, ressalta que “as atividades também visam uma integração junto ao que o nosso município oferece. Dessa forma, eles se sentem pertencentes,  conhecendo diferentes realidades e socializando com outras pessoas que não fazem parte do seu cotidiano. Isso facilita a ampliação de horizontes e de aprendizados.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação/SEDES

(RM)