Senac Bento Gonçalves oferece o curso de Barbeiro

Segundo o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS, existem cerca de 170 mil empresas do ramo em todo o Estado, o que gera 519 mil empregos diretos. Com o objetivo de qualificar cada vez mais profissionais para atuar no segmento, o Senac Gravataí inscreve para o curso de Barbeiro. As aulas iniciam dia 17 de outubro e acontecem de terça a quinta-feira, das 13h30 às 17h30.

Com carga horária de 160 horas, a qualificação capacita os estudantes para a realização de cortes e aparos pelo rosto, de forma a profissionaliza-lo. O curso também incentiva a atitude autônoma e exploratória no segmento da beleza, com respeito aos limites éticos e os critérios estéticos regionais. Para participar, o aluno deve ter idade mínima de 16 anos.

Matrículas para capacitação devem ser feitas pelo Senac Bento Gonçalves, localizado na Rua Saldanha Marinha, 820 – Centro. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4200 ou através do site www.senacrs.com.br/bento. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Fonte: Senac/RS