Senac Bento Gonçalves abre inscrições para Curso de Sommelier 

Conforme a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), com base no Sistema de Cadastro Vinícola da Secretaria da Agricultura, a venda para o mercado interno de vinhos finos e espumantes produzidos no RS cresceu 34% nos quatro primeiros meses de 2021, chegando a 9,5 milhões de litros, 2,4 milhões de litros a mais que no mesmo período de 2020.

Ainda de acordo com a entidade, a exportação de vinhos finos deu um salto de 169% e chegou a 1,9 milhão de litros no quadrimestre. Diante desse cenário promissor e inserido em uma das regiões produtoras dos melhores vinhos nacionais, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para o curso de Sommelier. A próxima turma inicia dia 9 de novembro, com aulas às segundas e terças-feiras, das 14h às 18h.

Trata-se de um curso completo, com carga horária de 160 horas, que capacita o participante para trabalhar em restaurantes, hotéis e bares, além de elaborar a carta de vinho do local, fazer a gestão da aquisição, reposição e armazenamento correto das bebidas. Com essa formação, o sommelier será capaz de orientar a melhor opção de bebida, considerando a escolha do cardápio e o perfil do cliente, além de organizar a estrutura física do restaurante e do bar. Para isso, serão desenvolvidos conhecimentos como normas de etiqueta à mesa, aplicação de técnicas de atendimento adequadas a cada situação, aspectos relacionados com a vitivinicultura, enologia, entre outros.

Para inscrições acesse www.senacrs.com.br/bentogoncalves. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 34524200 ou pelo Whatsapp   54 9647-1436. O Senac Bento Gonçalves fica localizado na rua Saldanha Marinho, 820 – Centro.

 

Fonte: Usina de Notícias
Foto: Divulgação Senac

(RM)