Semana começa com sol na maioria das regiões do RS

Uma massa de ar seco e de alta pressão atmosférica define as condições do tempo no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, conforme informações da Metsul Meteorologia. O sol aparece em todo o Estado e com amplos períodos de céu claro e ausência de nuvens. No começo do dia, algumas áreas podem ter nevoeiro, neblina ou nuvens baixas, especialmente no Sul gaúcho.

O dia começa com um pouco de frio, mas a temperatura rapidamente se eleva durante a manhã. Porto Alegre pode ter 12ºC de mínima, mas nos Aparados da Serra os termômetros podem indicar entre 3ºC e 5ºC em alguns pontos, inclusive com geada fraca, em especial na região de São José dos Ausentes.

A tarde desta segunda-feira vai transcorrer com temperatura bastante agradável para o final do mês de agosto. A máxima em Porto Alegre deve ficar ao redor de 25ºC, mas na Fronteira Oeste e no Noroeste aquece mais. As máximas podem chegar a 28ºC na área de Uruguaiana e Itaqui assim como em São Borja e em Santa Rosa. O vento durante o dia sopra predominantemente calmo a fraco, entretanto se intensificará no fim da tarde ou à noite, sobretudo no Leste gaúcho.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Metsul Meteorologia