Segunda dose da vacina para idosos acima de 85 anos é aplicada em Bento

Neste domingo, 7, foi realizada a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus para os idosos acima de 85 anos, que haviam recebido a primeira dose nos dias 13 e 14 de fevereiro. Seiscentas e 85 pessoas foram imunizadas em mais uma etapa da Campanha realizada no formato drive-thru, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

“Agora estou livre!”. As palavras de alivio foram de Raul Salvadori, 87 anos. Com esta mesma idade, Pedro Francisco Borges ressaltou a importância de manter os cuidados mesmo com a imunização. “Uma alegria grande, agora estou imunizado, mas sempre mantendo todos os cuidados”, disse.

Isolda Gehlen Baldissareli, 87 anos, comemorou dizendo estar muito feliz. “Isso é uma coisa que foi muito boa pra nós. Devagarzinho vamos mandar embora essa doença”.

A Campanha será ampliada nesta segunda-feira, 8, das 8h às 12h, no formato drive-thru para os idosos de 80 anos. Já nesta terça-feira, 9, no mesmo horário, serão vacinados os idosos de 79 anos. A imunização é realizada no Pavilhão E do Parque de Eventos.

A campanha contou com apoio de voluntários, que auxiliaram na conferência da documentação e cadastro.

Momento de fé

A manhã do domingo também foi para reforçar a fé. Num ato de união, o Padre Ricardo Fontana e o Pastor Eliezer Morais, abençoaram os idosos imunizados e os profissionais da saúde.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Emanuele Nicola / Divulgação