SECULT promove oficina on-line sobre Gestão de Espaços Culturais

Nesta quinta-feira, 1º de julho, a partir das 17h, por meio da página oficial da Secretaria de Cultura no Facebook, ocorre a oficina on-line Gestão de Espaços Culturais. O encontro tem como palestrante a produtora cultural, Fernanda Tomasi, e como mediador, o secretário de Cultura, presidente da Fundação Casa das Artes, do Conselho Municipal de Política Cultura e do Codic/AMESNE, Evandro Soares. Em pauta, serão explanados assuntos como tipos de cultura, elementos que a compõe, políticas públicas para o setor e economia criativa.

Fernanda Tomasi é formada em Turismo e é produtora cultural. De 2012 para cá, participou de projetos como o documentário “O dialeto talian na Serra Gaúcha”, elaboração do Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos e Renascer (Tuiuty), do livro “Mulheres do Interior” lançado em 2013. É co-autora do livro “Passo Velho – História da Colonização em Bento Gonçalves”, junto com Marciele Bertoldi Scarton, lançado em 2011. Também, atua como instrutora do grupo de danças folclóricas do Caminhos de Pedra, do distrito de São Pedro, entre outras atividades.

A palestra online faz parte das ações do projeto Centro Cultural Tuiuty e conta com o financiamento da Lei de Incentivo a Cultura do RS, com patrocínio das empresas Casttini Móveis, Anderle Transportes, Transportes Dumar, Monofrio, Vinhos Salton, Fabritta Mineradora, CBP – A indústria do conforto, Multimóvies e Máquina Pack.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves