Secretaria de Segurança de Bento realiza ações educativas sobre conscientização no trânsito

Atividades ocorreram na 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho
A Secretaria de Segurança, através dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), esteve participando da 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho, realizando a entrega de folders educativos sobre a segurança no trânsito. Ao longo de pouco mais de uma semana de eventos, os agentes, acompanhados do Azulito, conversaram com o público presente. As crianças tiveram a oportunidade de receber um livro em quadrinhos sobre a educação no trânsito, e também conhecer o Azulito.

O agente de trânsito, Rafael Faccin, comentou sobre a importância da ação. “O lado gratificante desses dias de feiras foram os elogios das pessoas que visitaram a ExpoBento e Fenavinho, incluindo um público de outras cidades, onde nos parabenizaram pelo projeto, e de estarmos presentes na feira. Isso foi muito importante para nós, e conseguimos atingir o objetivo, porque a feira teve um público recorde, e isso foi muito gratificante. Conseguimos mostrar o nosso trabalho e estar presente”.

A agente do DMT, Luciana Soccol, também destacou que “foi bem gratificante estar em duas feiras de grande porte realizando uma ação voltada para a educação no trânsito. É bacana saber que um grande número de pessoas foram atingidas com as atividades que foram feitas no local”.

O secretário de Segurança, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho, comentou sobre o trabalho das forças de segurança nos eventos e a ação educativa realizada pelos agentes.

“A integração de nossas equipes foi o diferencial nas várias ações realizadas. Não tivemos históricos de ocorrências criminais ou de acidentes de trânsito nos eventos e em suas ruas adjacentes. O trabalho junto às crianças também foi nosso diferencial, com a equipe de educação para o Trânsito tendo a presença do Azulito, que sempre encantou as crianças. A educação para o trânsito dessa futura geração, que diariamente a equipe do DMT está levando para nossas escolas, já está demonstrando resultados positivos para um trânsito mais consciente e civilizado”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Secretaria de Segurança/Divulgação