Secretaria da Saúde inicia nesta terça-feira vacinação das pessoas com comorbidades em Bento

A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves inicia nesta terça-feira, 4, uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra o coronavírus. Será aplicada a primeira dose da imunização para o grupo das pessoas com comorbidades previsto na fase 1 do Plano Nacional de Imunizações. A vacina utilizada será Oxford/Astrazeneca.

Para esta fase serão imunizados dois grupos:

Grupo 01

Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos, sem necessidade de comprovação. A vacina será aplicada no Espaço de Saúde do Idoso, no Bairro Progresso, na quinta-feira, 6. Não é necessário agendamento. Pacientes renais crônicos, acima dos 18 anos, serão vacinados no dia do próprio serviço de diálise, no Hospital Tacchini.

Grupo 02

Gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos, com atestado médico, carteira da gestante e comprovação da comorbidade, que não tenha realizado a vacina da gripe nos últimos 15 dias; pessoas com deficiência cadastradas no plano Beneficio de Prestação Continuada entre 55 e 59 anos, que devem apresentar cópia atualizada da comprovação da comorbidade. Identificação pelo cadastro ativo; pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos (lista a baixo), que devem apresentar exame médico, relatório médico ou receita médica.

Para o grupo 02 será realizado o agendamento das 9h às 17h, no telefone 3771-4250. A vacina será realizada no Espaço de Saúde do Idoso, no Bairro Progresso.  Além dos documentos necessários já mencionados para cada grupo é preciso apresentar documento com foto e cartão do SUS.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Reprodução