RS contabiliza 21 mortes e 792 casos confirmados de COVID-19

O Rio Grande do Sul contabiliza 21 mortes decorrentes do novo coronavírus (COVID-19), e 792 casos confirmados até a noite desta quinta-feira, dia 16, conforme o último balanço do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os últimos quatro casos são: Um idoso de 71 anos que estava internado no hospital de Clínicas em Porto Alegre e faleceu na manhã de terça-feira. O paciente era diabético, e começou a ter os sintomas em 15 de março, após ter retornado de viagem ao Rio de Janeiro. Um homem de 63 anos, morador de Serafina Corrêa e que estava internado em Bento Gonçalves desde o dia 13 de março. A morte ocorreu na manhã de quarta-feira.

Os dois casos mais recentes foram reportados nas cidades de Vacaria e Cidreira nesta quinta-feira. O morador do Litoral Norte tinha 72 anos e estava internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre. O óbito ocorreu na noite de quarta-feira e foi reportado pela prefeitura da Capital na tarde desta quinta-feita. Ele era hipertenso e tinha histórico recente de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Já o caso registrado em Vacaria trata-se de um idoso de 73 anos que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, do próprio município. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ele tinha histórico de doenças cardiovasculares. O idoso faleceu no último sábado, 11 de abril, e a morte foi notificada pela pasta apenas nesta quinta-feira.