Rompimento de adutora causa alagamento em residências no Licorsul em Bento

Moradores foram surpreendidos pelo rompimento de uma adutora da Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN) e tiveram suas residências alagadas na noite desta quarta-feira, dia 3 de novembro entre os bairros Cohab II e Licorsul, em Bento Gonçalves.

Conforme informações, o rompimento da estrutura ocorreu por volta das 20h no início da Rua Joana Guindani Tonelo. Diversas residências foram invadidas pela água e moradores tiveram de correr para salvar móveis e utensílios para não terem mais prejuízos. A enxurrada arrastou muita lama e pedras para dentro das residências.

Em um dos casos um morador fez um buraco na parede para o escoamento da água. Cerca de 40 minutos após o rompimento da adutora o funcionário da CORSAN que estava de plantão chegou ao local e efetuou o desligamento do bastecimento de água da rua.

Posterior ele se dirigiu a todos os imóveis atingidos orientando aos moradores que fizessem registros fotográficos para posterior ressarcimento dos prejuízos causados. O serviço de conserto da adutora deve ser realizado somente na manhã de quinta-feira, até lá os moradores deverão ficar sem abastecimento de água.

O local onde ocorreu o rompimento da tubulação foi isolado por equipes da Defesa Civil e do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) para evitar acidentes. A equipe do DMT ainda auxiliou na orientação de fluxo dos veículos que trafegavam pelo local no momento da ocorrência

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

(KPJ)