Retomada de atendimentos na saúde é realizada ainda de forma parcial em Bento

Sete meses depois do anúncio da redução de atendimentos na área da saúde, a Secretaria Municipal informou que a retomada em sua totalidade nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive no interior de Bento Gonçalves, é a próxima meta. De acordo com o secretário titular da pasta, Diogo Segabinazzi Siqueira, foram adotadas prioridades neste período.

“Recebermos medicamentos, pagarmos a UPA e mantermos aberta, assim, conseguimos restabelecer parcialmente o atendimento”, afirmou.

Nesta semana a reportagem recebeu reivindicações de moradores do distrito de Tuiuty, incomodados com um número pequeno de fichas distribuído para atendimento no posto.

Siqueira alegou que no interior “existe uma dificuldade de levar todos os benefícios, é mais longe, mais caro. Então, muitas vezes pensa-se em centralizarmos o atendimento”.

Contudo, uma alternativa é o aumento de agendamentos de pacientes prioritários, visando amenizar o problema. A redução do horário de atendimento por enquanto ainda continua, embora menor, dependendo ainda de uma reação do quadro financeiro da Prefeitura.

Outra ação realizada foi o desligamento de terceirizados na saúde, buscando substituir por concursados.

72b57a5b-3595-4195-bc14-b781d6b3952d

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora