Reinaugurada sede da subseção da OAB de Bento Gonçalves

Em ato realizado na tarde desta terça-feira, 24, foi reinaugurada a modernização da sede da OAB Bento Gonçalves (Ordem dos Advogados do Brasil). O local passa contar com biblioteca e com um acervo de mais de 1 mil livros, sala de atendimento, um memorial, além de galeria de ex-presidentes e jubilados.

O trabalho de melhorias iniciou ainda na gestão do então presidente Felipe Panizzi Possamai (dois mandatos o segundo findado em 2014), e teve continuidade na gestão do presidente Cléber Dalla Colletta.

“A nossa sede passava por dificuldades estruturais e hoje temos modificações dentro da necessidade que a atualidade nos contempla. Estávamos atuando com ela em constante reforma e tivemos dificuldades econômicas. Mas com recursos da seccional e a mobília foi adquirida através da Caixa de Assistência dos Advogados do RS”, recordou Dalla Colletta.

O presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, participou do ato. “Era um pleito da subseção há algum tempo. Bento é uma comarca importante e tem muitos advogados que vem de fora também, que precisam de um espaço para poder trabalhar. É um novo marco da dedicação de trabalhar sempre com a renovação e inovação institucional valorizando a advocacia”, disse.

A solenidade teve a presença da diretoria da OAB Bento Gonçalves, OAB-RS, Delegados de Polícia, Defensores Públicos, do prefeito Guilherme Pasin, do presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto, representantes de entidades e associados da OAB em geral.

A subseção da OAB Bento Gonçalves também abrange os municípios de Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, e Santa Tereza.

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora