Realizado em Bento o 6º Encontro dos Parceiros do Agronegócio da Sicredi Serrana RS

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 8, nas dependências do Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, o 6º Encontro dos Parceiros do Agronegócio e Agricultura Familiar, evento promovido pela Sicredi Serrana RS. Foram cerca de 300 participantes entre associados, empresas parceiras, representantes de Prefeituras, Emater, Cooperativas, Sindicatos de Trabalhadores Rurais e profissionais que atuam na área do agronegócio.

O anfitrião foi o presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot, que salientou a importância do momento para “retomar a vocação primeira e origem, corresponder expectativas do setor rural da nossa região. Percebemos a importância de reunir todos envolvidos neste setor e encontramos a todos um fórum de debate”, comentou.

Houve ainda rodadas de capacitações entre os presentes e a palestra com o consultor em Agronegócio que atua junto à diversas empresas, entre elas o Sicredi, Carlos Cogo.

A palestra trouxe uma visão ampla do cenário atual do segmento em todo Brasil, com um olhar especial para a diversidade de culturas no estado do Rio Grande do Sul e da região de atuação da Sicredi Serrana.

Encerrando o trabalho da manhã, o Assessor do Segmento Agro da Sicredi Serrana, William Eduardo Neuhaus apresentou o Plano Safra 2019/2020, com ênfase ao crescimento dos recursos disponíveis na cooperativa para investimentos na região. “Temos recursos disponíveis e nossas equipes estão preparadas para crescer ainda mais essa participação, atuando como agente de desenvolvimento regional”, destacou.

Na região de atuação da Sicredi Serrana tem a participação de mais de 50% dos recursos liberados em Crédito Rural. No último ciclo do Plano Safra foram liberados R$ 316 milhões apenas pela cooperativa na região, o que significa 27% a mais do o mesmo período no ano anterior.

O encerramento aconteceu com um almoço de confraternização.

Sobre o Sicredi

A Sicredi Serrana RS compreendes 23 municípios: Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Bom Princípio, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Veranópolis, Vila Flores e Tupandi.

Fonte e fotos: Central de Jornalismo da Difusora / Felipe Machado