Realizada a 75ª edição da Festa de Cristo Rei em Bento

Foi realizada neste domingo, 21 de novembro, a 75ª edição da Festa de Cristo Rei em Bento Gonçalves. Das visitas às comunidades, paróquias, instituições, novena, do tríduo até este dia marcado com três Missas (duas pela manhã e uma no período da tarde) culminaram com a elevação da espiritualidade acompanhado com o lema “Com Cristo Rei, 75 anos de festa, vivendo a fé, o amor e a esperança”.

As celebrações contaram com os padres Gilmar Paulo Marchesini, Norberto Luiz Coltro e Rafael Giovanaz; com os Festeiros de Honra, Festeiros de 2021 e Festeiros Jovens.

Os festejos se renovam a cada ano, tendo em vista a nova equipe de festeiros, o lema inédito e a programação que é construída com a comunidade. Nesta 75ª edição, no entanto, os casais festeiros e os festeiros jovens aceitaram a missão: eles conduziram a 74ª festa, em 2020, e novamente permaneceram à frente desta edição, tendo em vista o momento da pandemia.

Os Festeiros de 2021: Edson Zandoná e Magda Brandelli Zandoná, Estevão Milani e Velcy Ferrari Milani, Gilmar Bussolotto e Analice Bordignon Bussolotto, Lasiê Batisti e Rosane Masutti Batisti, Leonir Casagrande e Silvia Anceski Casagrande.

Rifa beneficente

Como este ano não houve o tradicional bingo, a paróquia está organizando uma rifa que foi lançada neste dia da festa. O valor será de R$ 5 por número.

O sorteio ocorrerá no dia 12 de março de 2022.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora