Quatro pessoas são presas por envolvimento em homicídio e tentativa de homicídio em Caxias do Sul

A Polícia Civil, por meio da DPHPP de Caxias do Sul, com apoio operacional da DRACO, na manhã desta sexta-feira, dia 17, desencadeou a Operação denominada “2 Torres” e prendeu temporariamente quatro indivíduos integrantes de uma mesma família, suspeitos da participação em um homicídio consumado e um homicídio tentado, no último dia 5 de setembro.

Apurou-se que a motivação do delito de homicídio tentado contra uma das vítimas seria uma desavença antiga existente entre um dos executores e a vítima – em razão de um homicídio pretérito envolvendo familiares dos suspeitos. A casa da vítima ainda foi incendiada. A vítima, que acabou sobrevivendo, foi socorrida por um vizinho até a UPA.

No decorrer da madrugada, o vizinho que prestou socorro à vítima sobrevivente foi executado com disparos de arma de fogo. Testemunhas indicaram que os participantes de ambos os contextos (que estão interligados) seriam os mesmos.

A Operação foi denominada 2 Torres em razão de os delitos terem ocorrido em uma região do bairro Santa Fé conhecida pelas torres de transmissão de energia elétrica. Após a adoção dos procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil

Foto: Arquivo / Ilustração