Quatro dias após problema na Estação da Corsan em Bento, ainda há moradores sem água

Desde o final de semana moradores tem sofrido com a falta d´água em Bento Gonçalves. O principal motivo foi um problema em um motor bomba na estação da Corsan, no Barracão, fazendo com que a companhia trabalhasse com 75% de sua capacidade. O problema começou a ser amenizado desde a noite de segunda-feira, dia 13, entretanto, neste feriado dia 15, ainda há relatos de famílias sem água.

De acordo com a gerência da Corsan local, uma equipe extra está atuando nas ruas desde o começo da semana, a produção está normal e os reservatórios com níveis dentro da normalidade. Entretanto, como as redes secaram totalmente, depois de seis horas sem energia elétrica ainda no domingo, no retorno da água a pressão teria rompido e agravamento possíveis vazamentos menores.

As regiões dos bairros Aparecida e Universitário, bem como alguns pontos do São Roque, ainda há baixa pressão. Uma equipe está substituindo no reservatório do Vale dos Vinhedos, um equipamento antigo, que será trocado por um com o dobro da capacidade, o que poderá amenizar o problema.

Para mais informações pode ser mantido contato no telefone 0800646-6444.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora