Publicação aponta Bento entre as melhores cidades do Brasil

Nesta quarta-feira (29), a Revista IstoÉ publicou o ranking “Melhores Cidades do Brasil 2022”. De acordo com a publicação, Bento Gonçalves é a sexta colocada entre as cidades de médio porte, e 25ª no ranking geral.

O ranking Melhores Cidades do Brasil é uma iniciativa da Editora Três e da Austin Rating. Ele considera dados públicos de 5.565 municípios brasileiros e está dividido em quatro categorias: Geral, Grande Porte, Médio Porte e Pequeno Porte.

O ranking é calculado por 281 indicadores, entre eles Indicadores Fiscais (capacidade de arrecadação e execução orçamentária), Econômicos (padrão de vida, mercado de trabalho, comércio exterior), Sociais (qualidade de vida, educação, habitação e desenvolvimento humano) e Digitais (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento).

“É o reconhecimento de um trabalho qualificado, realizado com respeito e transparência com recurso público. A partir de metas definidas e prioridades vamos traçando ações que transformam nossa cidade a partir da educação, desenvolvimento, sempre em frente. Ficamos felizes em compartilhar esse resultado com nossa população”, disse o prefeito Diogo Siqueira.

As informações foram extraídas de fontes como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Datasus, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), entre outras.

 

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves

Foto: Arquivo Fabiano Mazzotti