Projeto de dança “Bairro Baila” inicia atividades em Bento

Na última semana, a proponente do projeto de dança Bairro Baila, Lisiane Mazzeto esteve reunida com o diretor da Praça CEU, Clóvis Prates, para dar início às atividades que envolvem cinco meses de oficinas gratuitas de dança para o público adulto e sênior dos bairros Ouro Verde e Borgo. Serão ofertadas 30 vagas, com inscrições previstas para fevereiro e serão ministradas aulas dos estilos sertanejo, forró, salsa, vanera e pagode.
Lisiane ressalta o caráter imersivo do projeto. “A nossa proposta de ir além da prática da dança, e também, de abordar a parte histórica e cultural. Quando formos ensinar, por exemplo, o sertanejo, vamos falar como surgiu esse estilo, quem foram os pioneiros na parte da dança e da música. Não se aprende apenas passos, mas sim como esses estilos se afirmaram e como são importantes para a história da dança”, enfatiza.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, afirma que o projeto vai além de sua expressão cultural possibilitando uma descentralização da arte que proporciona que um número maior de pessoas desfrute de uma cidadania cultural promovendo o seu acesso. “Isso reflete a preocupação de nossos proponentes de produzir e de criar estratégicas de manter viva a Cultura e a Arte”, diz.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Reprodução