Projeto da EMEM Alfredo Aveline, de Bento, recebe Menção Honrosa no I Prêmio CpE na Sala Aula

Nesta semana a Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline conquistou mais um prêmio. O projeto “Diálogos com a Pandemia – A Inclusão através das Tecnologias de Informação”, realizado com as turmas do Ensino Médio, recebeu Menção Honrosa no I Prêmio Ciência para Educação na Sala de Aula.

O projeto, coordenado pela professora de Geografia, Eliana Passarin, debateu diversos temas sobre meio ambiente, racismo, ética e fake news. Em uma das edições foi abordado planejamento urbano e cultura de paz com o ator João Signorelli e, em outra, foi realizado um intercâmbio virtual com alunos de uma instituição de ensino do Uruguai.

Os alunos avaliaram o projeto como uma excelente oportunidade que aproxima a escola da sociedade. A professora ressalta que a experiência pode ser reproduzida em outros educandários mesmo quando a pandemia acabar: “as tecnologias nos salvaram neste momento tão complexo, mesmo que todos não tenham as mesmas condições e isso foi e é um grande desafio a ser superado”.

A EMEM Alfredo Aveline foi a única escola gaúcha a receber uma Menção Honrosa da Rede Nacional de Ciência para a Educação (Rede CpE) que tem o objetivo de fomentar a pesquisa translacional em educação, levando conhecimentos científicos para a realidade escolar. Ainda, os organizadores ouviram relatos de experiências da classe docente da rede de ensino de escolas públicas e privadas durante a pandemia de todo o Brasil. Esta chamada teve como objetivo estimular o compartilhamento de experiências e o desenvolvimento pedagógico e a formação de professores.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Arte: Divulgação/EMEM Alfredo Aveline

(RM)