Programa UCS Sênior recebe inscrições a partir de segunda-feira

Programa UCS Sênior – Educação e Longevidade oferece diferentes oportunidades de interação em grupo para pessoas a partir dos 50 anos. Para quem mora em Caxias do sul, as matrículas para ingresso em 2020 poderão ser feitas presencialmente, na Central de Atendimento (na Galeria Universitária do Campus-Sede) entre 27 de janeiro e 2 de março, das 8h às 18h.

No Programa UCS Sênior, o ensino se dá em três áreas do conhecimento: Envelhecimento Ativo, Filosofia de Vida e Linguagens. É possível optar pelas atividades conforme os interesses, aptidões e objetivos do candidato. As ações articulam diferentes saberes, e complementam-se pela realização de eventos, iniciativas de serviço e projetos de ensino e aprendizagem. São diversas as possibilidades oferecidas para que a pessoa sênior possa aprender e ensinar, cuidar do corpo e da mente, fazer amizades e desenvolver-se integralmente.

Em Caxias do Sul, é possível se inscrever em:
– Envelhecimento Ativo: Disciplinas dos Cursos de Graduação; Agroecologia; Cérebro Ativo; Ginástica Funcional; Ginástica Recreativa; Hidroginástica; Jardim e Horta Orgânica; Musculação; Natação; Pilates; e Yoga.
– Filosofia de Vida: Coisas da Vida; Educação Nutricional; Envelhecimento e Cultura; Espiritualidade no Cotidiano; Espiritualidade: um Olhar Diferente; Meditação Ativa: o Despertar da Sabedoria Interior; Reinventando a Vida; e Voluntariado Amigo Sênior.
– Linguagens: Aprendizagem Digital; Artes Cênicas e Criatividade; Ateliê de Dança e Arte; Atualização em Tecnologias; Coral Vívere; Dança e Expressão Corporal; Ferramentas Digitais Avançadas; Licença Poética; Passeios Culturais; Princípios e Técnicas de Fotografia; Protagonismo Feminino: Vitalidade e Sonhos; Smartphone e Tecnologias; Tecnologia e Envelhecimento; Tecnologia, Interação e Jogos; e Upgrade em Tecnologias.

Fotos: Fabiano Knopp e Claudia Velho

Fonte: UCS