Programa de microcrédito incentiva desenvolvimento econômico local em Veranópolis

O microcrédito retomou suas atividade em agosto na cidade de Veranópolis através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e desde então intermediou a liberação de aproximadamente 80 mil reais em crédito para pequenos empreendedores do município, em parceria com a ICC Serra – Banco do Povo, que operacionaliza uma variedade de créditos direcionados a um público específico (empreendedores formais e informais), definido por sua renda ou pela sua atividade, que usualmente não teriam acesso às formas convencionais de crédito.

O Programa Gaúcho de Microcrédito é direcionado para o Microempreendedor-MEI; para a Agricultura Familiar devidamente registrada e que o faturamento não tenha sido superior a 60 mil anual, para a Microempresa cujo faturamento bruto não tenha sido superior a 120 mil anuais e para a Economia Popular, respeitando as regras do Programa.

Incentivando assim a geração de renda, ampliação, modernização, transferência ou reativação do micro e pequeno negócio, formal ou informal, através de empréstimos de recursos financeiros.

A Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico visa fortalecer a economia de Veranópolis através do benefício desse Programa, pois as micro e pequenas empresas que geram um número expressivo de empregos no município.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Dal Pai, “essa é uma forma de incentivo para que o pequeno negócio amplie suas vendas e cresça”. Já para o Prefeito, Waldemar De Carli, afirma que “o microcrédito é uma forma de fomentar a economia local e contribuir para o crescimento do município”.

Interessados por esse crédito poderão solicitar de 100 até 10 mil reais para capital de giro, e até 15 mil reais para investimento fixo, conforme regras e enquadramento do tomador, podendo parcelar em até 24 vezes o valor liberado pela Instituição de Crédito.

Maiores informações:
Casa da Cidadania, Av. Pinheiro Machado, 833 (Prédio do Círculo Operário)
Telefone (54) 3441-7859