PRF recupera carro furtado em golpe, na BR-470, em Bento

Um detento foi preso dirigindo o veículo

Na manhã deste sábado, dia 28, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um detento que cumpria prisão domiciliar dirigindo um carro adquirido através de um golpe.

Após receberem alerta do Sistema SINAL da PRF, os policiais abordaram um Uno com placas de Poço das Antas. O veículo era conduzido por um homem de 34 anos, que estava em regime de prisão domiciliar, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, furto a residência, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, roubo a casa lotérica dentre outros.

Os policiais verificaram que proprietário do carro o cadastrou no sistema pois havia caído em um “golpe”, tendo vendido o veículo e o entregue a um estelionatário que, na troca, o entregou um carro roubado.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado para a polícia judiciária. O carro foi removido e será devolvido ao proprietário após os procedimentos legais.

O Sistema SINAL da PRF supre uma importante necessidade: disponibiliza aos policiais rodoviários federais em todo o país, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto/roubo de veículos, tornando-se uma eficiente ferramenta no combate a esse tipo de crime, já que a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato.

Fonte e foto: PRF

(KPJ)