PRF promove atividades educativas na Semana Nacional de Trânsito 2021

No período de 18 a 25 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal lança a ação “Compartilhe o Trânsito” e realiza operações temáticas educativas e fiscalizatórias em todo o território nacional, com o foco em conscientizar a sociedade sobre os perigos no trânsito e as mudanças comportamentais necessárias à redução de acidentes e preservação da vida.

O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo, levando à morte de dezenas de milhares de pessoas a cada ano e gerando impactos irreparáveis à sociedade. A PRF, as instituições ligadas ao tema e cada cidadão têm a obrigação de mudar essa realidade e buscar continuamente a paz no trânsito.

Compartilhe Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) em 2021 traz o tema: “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas” e, neste contexto, a PRF lança a ação “Compartilhe o Trânsito”, que tem como objetivo envolver a sociedade na busca da conscientização de todos, por um trânsito mais seguro.

Atividades

Serão disponibilizados cards para publicações em redes sociais ou envio de mensagens a amigos e parentes, assim, compartilhando as orientações e formando uma grande rede de educação de trânsito, por todo o Brasil.

Durante a SNT, a PRF realizará operações temáticas educativas e fiscalizatórias a cada dia, visando incrementar a presença policial em trechos de maior acidentalidade, bem como prevenir e reduzir a quantidade de acidentes graves e de mortos e feridos.

Para isso, serão dadas orientações e promovidas atividades em todo país, em que os atores do trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, serão convidados a assistir a debates, palestras e vídeos sobre a temática daquele dia.

Temáticas

Embriaguez ao volante, controle da velocidade, ultrapassagens proibidas, uso do cinto de segurança, transporte seguro de crianças, uso de telefone celular e uso de capacete, fiscalização de veículos de carga e de motocicletas.

 

Fonte: PRF