PRF prende três criminosos e apreende caminhões com 155 mil maços de cigarros ilegais

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois caminhões carregados com aproximadamente 155 mil maços de cigarros contrabandeados, na manhã desta segunda-feira (06), na saída de um depósito, em Farroupilha. Ao todo, quatro veículos foram apreendidos e três pessoas foram presas.

Em ação de combate à criminalidade, policiais rodoviários federais identificaram dois caminhões com suspeita de realizar contrabando de cigarros paraguaios em Farroupilha.

Os policiais abordaram os veículos na saída de um depósito e identificaram três homens responsáveis pelas cargas. No total foram encontradas 150 caixas de cigarros em um dos caminhões e 160 caixas no outro, totalizando 155 mil maços de cigarros ilegais.

Além dos veículos que transportavam os produtos contrabandeados, foi também apreendido um Argo que era utilizado pelos criminosos e um terceiro caminhão que estava com sinais de identificação adulterados, o qual foi encaminhado para perícia.

Os três homens foram presos e levados à área judiciária em Caxias do Sul.

Essa operação representa um prejuízo de aproximadamente 1 milhão de reais ao crime organizado, considerando a carga e valor dos veículos apreendidos.

 

Fonte: PRF