PRF prende três contrabandistas com 15 mil maços de cigarros paraguaios em Caxias do Sul

A Polícia Rodoviária Federal interceptou dois carros e prendeu três homens com uma carga de cigarros paraguaios em Caxias do Sul, na manhã desta quinta-feira, dia 1º de outubro.

Após receberem informações do serviço de inteligência, agentes da PRF deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete Montana que transitava pela BR 116. Desobedecendo a ordem, ele passou a fugir com o carro, chegando a colidir em um Gol que transitava na rodovia.

Os policiais conseguiram então interceptar a Montana, mas o motorista abandonou o veículo e se embrenhou no mato. Após horas de buscas pela região, as equipes da PRF localizaram e prenderam o fugitivo. A caminhonete, de Santa Catarina, que utilizava placas falsas gaúchas, estava completamente carregada com cigarros paraguaios.

Durante as buscas os agentes ainda prenderam dois homens que vieram resgatar o fugitivo. Eles estavam em um Palio que viajava com a Montana para apoiá-la no transporte do contrabando.

A carga de 15 mil maços de cigarros, avaliada em R$ 75 mil, e os veículos foram apreendidos e encaminhados ao plantão de polícia judiciária federal em Caxias do Sul. Os três homens, gaúchos de 21, 35 e 54 anos, foram presos e responderão por contrabando, desobediência, organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Eles disseram que foram pagos para trazer os cigarros do Paraguai e entregá-los na serra gaúcha.

Fonte e fotos: PRF

Vídeo: 

Imagens: